terça-feira, 4 de setembro de 2012

ESTOU TRISTE



Para todos os amigos que me perguntaram porque não festejei a passagem de mais um aniversário, respondo apenas que é porque estou triste.

Estou triste porque já há algum tempo que tenho, efectivamente, problemas no balneário ... raios partam o ralo do duche que deixa passar toda a porcaria das unhas e cabelos, entupindo com demasiada facilidade.

Estou triste também porque o pessoal das finanças me foi ao bolso, considerando que os meus rendimentos eram elevados demais e taxaram-me com 43,5%, i.e., quase metade do que ganhei foi para impostos ... de que serve esfalfar-me física e intelectualmente se quem se fica a rir com o meu esforço são os beneficiários do RSI que andam a rebentar com máquinas multibanco, são as empresas do sector publico estatal que não conseguem tapar o buraco, os gestores públicos que, com o meu dinheirinho, recebem mais uma indemnização por saírem da empresa A para a empresa B,  são os deputados que perdem tempo a decidir se devem beber água engarrafada ou da torneira (bebam merda dizia a minha avó para o meu avô e amigos quando chegavam bêbedos a casa  e ainda queriam ir à adega beber mais ...), são os políticozinhos da treta que de sentido de estado nada têm mas que, parasitariamente, vivem do meu contributo.

Estou triste e a minha familia sabe porquê embora não esteja autorizada a dizê-lo. Quero ser eu a chamar os bois pelos nomes a essa gentalha toda, intelectualmente pobres, coisa que se lhes perdoaria ... que diabo, nem toda a gente nasce inteligente ... mas completamente despidos de ideais, convicções e princípios.

Estou triste porque vi um cartaz numa rotunda que dizia: Prisão para quem roubou e endividou o país ... e ainda não ouvi noticiar que ninguém tivesse sido preso por causa disso.

Estou triste porque não sei dos documentos dos submarinos e fazem-me falta ... tenho a certeza que estão apenas preenchidos dum lado da folha e, por questões de economia e preservação ambiental, cá em casa e no meu trabalho, usamos as duas páginas duma mesma folha para escrever.

Estou triste porque vejo os jovens emigrar sem empresários que lhes cuidem dos pormenores e, assim, pudessem dedicar-se a fazer aquilo que realmente gostam e em que são eficazes, eficientes e bons.

Estou triste porque ... raios partam  isto tudo !!!


Sem comentários:

Enviar um comentário