domingo, 30 de setembro de 2012

DOMINGO, DIA DA FAMÍLIA ...

Há já muito que estava combinada a visita que a minha filha Patrícia nos iria fazer ... 
O Pedro, seu marido, tinha uma actividade "daquelas" relacionadas com escuteiros, vida ao ar livre, campismo e sobrevivência em pinhais infestados com nemátode, ... e aproveitavam a vinda para Norte.

É sempre um momento de grande alegria  poder rever alguém de quem gostamos e que, apesar da distância que nos separa não ser elevada, a "vida" dos dias de hoje é um sorvedouro de energias e tempo que ... se os dias tivessem mais horas, mais coisas arranjaríamos que fazer certamente.

Bem, adiante ... encontràmo-nos em casa de meu pai porque os pequenos deliram ao ver a "bicharada" ... ovelhas, cabras, galinhas, patos, cães, gatos, ... e a habitual volta de tractor que é sempre um dos momentos altos da visita.

As despedidas são rápidas ... não gosto de despedidas já sabem e, por isso, apresso-as o mais que posso ... "vá lá, olhem o trânsito", "os meninos estão no carro ao sol", "vejam lá as horas", "não se atrasem ..." ... que me conhece sabe bem que é a maior parte das vezes assim que me despeço ... fico depois com os meus pensamentos e, se alguma teimosa lágrima escorregar dos olhos humedecidos ... ninguém dará por isso e escuso de disfarçar com "tosses", "espirros" ou "fungadelas" ....

Bem, aqui ficam algumas das fotos de hoje.


Os meus filhos, Joana, João e Patrícia, e os meus netos
Gabriel e Francisco, em pose "equipe de futebol"


O Gabriel e o Francisco a dar umas folhas de couve às ovelhas


O Gabriel entre o Tio João e o bisavô João, meu pai


O Francisco na galhofa com os tios, Joana e João


O João Nuno na condução do tractor do avô levando os pequenos na "gamela"



O Francisco na condução ....


Calma lá Francisco que aqui é preciso curvar ...


O Francisco na brincadeira com a Joana



A "Avódrasta" Lena com o Gabriel ...

6 comentários: