Olá a todos:
Mais notícias sobre os "enganados" do papel comercial do BES nos entram pela casa dentro em todos os noticiários.
Hoje, ao almoço, era a manifestação (dalgumas dezenas ou centenas de pessoas, não percebi bem) que tentava invadir a sede do agora Novo Banco.
Impedidos pela polícia que, obviamente, não pode permitir tal coisa (ainda vivemos num estado de direito pois, se assim não fosse, todos os dias eu invadia a sede da PT, da EDP, das repartições de finanças ... por me roubarem todos os meses um absurdo ...), resolveram ir invadir uma agência do Santander porque, segundo os manifestantes, é um dos candidatos à compra do Novo Banco...
Curiosamente, e uma vez mais, disparavam em todas as direcção: acusavam o Presidente da República, o Governador do Banco de Portugal, a Polícia, os empregados do ex-Bes ... mas ninguém, nenhuma alma sequer, se referiu a Ricardo Salgado acusando-o de ser o culpado de poderem vir a ficar sem o "cacau" ...
Ajudem-me a perceber isto "fáxavor" ... não me admiraria nada se, um destes dias, numa outra manifestação dos "enganados do BES", aparecesse mesmo encabeçando-a, o próprio Ricardo Salgado a exigir, também ele, a restituição do dinheiro, também ele enganado ... pelo porteiro, pelo contabilista, ... sei lá !
No meio daqueles manifestantes, existem pequenos aforradores que, de facto, foram levados na conversa pelos seus gestores de conta ... também eles, estou certo, enganados pelas hierarquias que lhes venderam gato por lebre (o costume na cadeia hierárquica dos bancos ... "podem vender à confiança" como habitualmente se informa.
No entanto, há muitos outros que, espertalhões, sabiam muito bem ao que iam e são suficientemente sofisticados financeiramente para perceber o que estavam a subscrever e que, agora, se "colam" ao desagrado geral para ver se não perdem tudo.
Sem comentários:
Enviar um comentário