Olá minha gente:
Os "LESMAS CAMINHANTES", por sugestão do João Machado, foram fazer o trilho PR 2 MCV, de Miranda do Corvo até Gondramaz.
Gondramaz é uma várias aldeias de xisto que existem pela Serra da Lousã e ir visitá-la já tem suficientes encantos pela sua beleza... chegar até lá pelo trilho então é um must !
Todo o percurso acompanha o do Rio Espinho, num vale por vezes bem profundo e de vegetação verdejante onde o sol tem dificuldades em entrar e onde os cerca de 5,5 kms de beleza botânica são acompanhados pelo som das inúmeras cascatas que vamos vencendo.
Nem sempre de fácil abordagem, o percurso na zona do Penedo dos Corvo, é algo difícil... no entanto, lá chegados, somos recompensados pelas soberbas "vistas" sobre todo o vale.
O percurso está bem assinalado e as pontes estão em óptimas condições, tal como os vários sistemas de apoio às escaladas.
E chegados ao Gondramaz ... depois de cerca de 3 horas de puro divertimento e "paródia", apreciando a paisagem e partilhando uns disparates com a Mãe Natureza.
Era então horas de regressar a Miranda da Corvo para ir almoçar ... levámos um lanche para comer a meio do caminho mas o percurso tinha sido exigente e havia que recuperar energias.
E foi assim que fomos ao Museu da Chanfana comer uma caçoilada da dita ...
E os disparates do costume ... já disse que vamos deixar de andar com ele .. só nos envergonha
e depois fica amuado... como se fôssemos nós os culpados ...
Confesso não ser um grande conhecedor de percursos pedestres e, tenho a certeza, que muitos existirão por esse país fora com belezas indescritíveis mas este ... não conheço mais bonito.
Sem comentários:
Enviar um comentário