segunda-feira, 23 de março de 2015

EU E O MOTOTURISMO

Olá pessoal:

Os que me conhecem há mais tempo, sabem que eu sou "um maluco das motas" ...
Bem, isto dito assim, pode não parecer bem ... vou reformular:

Os que me conhecem há mais tempo, sabem que eu sou um "ganda maluco das motas" ...

Quero dizer, ... gosto muito de motas e é o meu vício, pode mesmo dizer-se ... não frequento casinos, bares de alterne, não fumo, ... andar de mota é o meu vício .

Como tal, conheço e sou amigo de muita gente ligada ao meio ... quase todos gente 5  e com quem conviver e partilhar momentos é muito agradável.

Uns mais viajados que outros, uns com motas "maiores" que outros, uns mais aventureiros, etc... mas este meio, esta cultura, ... é óptima.

Vem esta lenga-lenga a propósito dumas publicações que por vezes vejo em que, malta que é mais viajada e vai pró estrangeiro e tal ... que já percorreu inúmeras estradas e visitou outros tantos países, coloca fazendo babar alguns "pobretanas de espírito" que logo se apressam a comentar e/ou a responder que gostariam muito de ir àqueles lugares ...

Pois bem, se quiserem começar pelo nosso belo país, não perdem nada ... que prazer terá, ir à Roménia, Itália, Croácia,... se não sabem onde é o Vaqueirinho ou o Catarredor ?... a Fonte do Arado ou a barragem de Salamonde?... os túneis da barragem do Alto Lindoso ou as Buracas do Casmilo? ...

Pois é ... gastam menos dinheiro e tempo, escusam de trocar os euros por qualquer outras moedas esquisitas, não fazem figura de atrasados mentais a tentar imitar as línguas nativas e colaboram com a economia nacional .

Apenas como exemplo, algumas fotos do último fim-de-semana no nosso lindíssimo país.





















Gostaram?... pois... é como vos dizia.
E podem ir ver mais ao facebook d'OS LESMAS GRUPO MOTARD

4 comentários:

  1. e melhor que passear de mota nesses locais... só mesmo passear de mota nesses locais, levar a merenda na mochila, chegar cedo, trocar de botas e passar cerca de 5/6 horas nos trilhos a apreciar a encosta.

    duas actividades que fazem duplamente bem ao coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo(a), perfeitamente de acordo.
      Obrigado pelo comentário.

      Eliminar
    2. além de que existem no nosso país factores de natureza... err.. "austral" que, segundo os últimos dados dados do ICNF, têm uma importância que ronda os 26% (em ascensão) no forte condicionamento do nosso desfrute pelas paisagens nacionais, mais marcadamente ainda para quem circula na estrada, uma vez que é precisamente aí, por razões de acesso, que esta triste visão nos assola.

      uma encosta arenosa carregada de troncos finos e esguios que ostentam folhas verde baço cansam rapidamente um viajante, ao passo que uma floresta autóctone com uma palete de verdes diversificada espalhada sobre um manto húmido pintalgado em ondas luminosas pelos esporádicos raios de sol que rompem pela folhagem é uma visão que obriga qualquer um a parar, estender a toalha e morfar as sandes de leitão que seguiam quentinhas nas malas.

      não se pode ter tudo e, apesar de possuirmos ainda alguns recantos intocados, este é - na minha opinião - o principal motivo porque alguns dos nossos motards se arriscam cada vez mais para bem mais longe em busca da sua Logarska Dolina...

      Eliminar
  2. Caro anónimo(a), obrigado pelo comentário ... apesar de ainda me doerem os olhos de "ver" tantas cores .... :)
    Abraço

    ResponderEliminar