sábado, 23 de agosto de 2014

DICA DE RESTAURO DE MOTOS ANTIGAS DO DIA



Olá meus amigos, especialmente os que, como eu, gostam de motos.

O tema da Dica do Dia de hoje é o restauro de motos antigas.
Paixão para uns, meio de vida para outros, o restauro de motos é uma arte cultivada por alguns que a ela se dedicam de corpo e alma.

Eu próprio, fui proprietário duma BMW que foi, posteriormente restaurada e me fez emocionar quando a vi... mas adiante.

Vamos debruçar-nos sobre o restauro desta moto BMW que aqui se reproduz abaixo, para que possam ficar com uma ideia de como é um restauro  em condições:


Ora bem... façam o favor de reparar primeiro nos escapes...

devidamente cromados, sem riscos nem amolgadelas ...

O motor mantém a sua cor original e o restaurador resistiu, certamente, á tentação de o abrilhantar com uns inox ou coisas assim ...
Os guarda-lamas... impecáveis no seu preto uniforme e com a "faixa" tão característica destes modelo
Os pneus, apesar de na foto não ser bem visível mas apresentam-se em razoável estado de conservação e podem fazer o seu papel por mais um bom par de milhar de kms.
Um pormenor que, decerto, escapa a muitas de vós... o modelo apenas tem um espelho, do lado esquerdo, respeitando, por isso, o guia técnico de fábrica... seria fácil compor a moto com mais um espelho mas está de parabéns o restaurador porque, de forma rigorosa, manteve as características técnicas salvaguardadas.
O próprio descanso, devidamente nivelado e , por isso, mantém a moto em perfeito equilíbrio e igualmente nivelada ...
No depósito, não são visíveis sinais de maus tratos pois não tem risco e/ou amolgadelas ... e as borrachas laterais indiciam uso cuidado e restauro a condizer ...

Em jeito de conclusão, estamos perante um modelo muito bem restaurado e que, para os coleccionadores, não tem valor declarado.



Sem comentários:

Enviar um comentário