Caros amigos:
Com a intenção de procurar acabar com a bandalheira que já há alguns anos se passa n' Os Lesmas, decidiu-se convocar uma assembleia geral para por as coisas em ordem.
A reunião foi na sede da secção de Terras de Sicó e ficou marcada por enormes discussões que quase fizeram com que a assembleia terminasse mesmo antes de ter começado ... "ser pároco assim numa freguesia ...".
Fez-se uma acta para memória futura ... onde está bem patente a falta de organização desta malta que não demonstra ter qualquer espírito associativo ... só nódoas de vinho a fingir e carimbos ... realmente !!!!
Nem sequer valorizaram a despesa que se teve na aquisição dum livro de actas ... mal empregadinho dinheiro ... mais valia ser em gasolina !!!!
Até no momento que se queria solene da leitura da acta nº 1, a malta não prestou atenção nenhuma... vejam lá a Sílvia, que anda sempre a criticar por não deixarem ouvir falar quando alguém quer discursar, aqui estava a fingir tocar corneta quando o Sr. Secretário da Secção da Granja procedia à leitura do importante documento.
A Gracinda nem queria acreditar no que estava a ouvir e não escondeu o seu espanto ...
O Tóino Rodrigues, vice-presidente da Secção das Terras de Sicó, estava a "descansar a mente" ... certamente a pensar na Feira dos Morangos em Trás-os-Montes e quando é que lá há-de voltar ...
Apesar de não ter ficado lavrado em acta, ficou decidido que, em 2015, as quotas iriam ser aumentadas para o dobro do que é cobrado actualmente.
Há malta que já disse que se ia "derriscar" mas têm que compreender que as despesas são muitas nas várias sedes, no serviço de secretaria, limpeza das fardas e restante merchandising, ... há que ter alguma compreensão e, sinceramente, aumentar para o dobro o valor actual das quotas não me parece exagerado ...
Apesar de desfocadas, as mulheres estavam a dizer que "os nossos homens... vejam lá... o dinheiro que gastam nas quotas deste motoclube... ainda ao menos se fosse em vinho nem parecia tão mal"... opiniões.
O momento mas difícil da noite foi quando anunciei que, para a acta ser válida, tinha que ser assinada ... e a maioria já não se lembrava do nome quanto mais do nº de sócio !!!!
O António Rodrigues, simplificou a tarefa apondo a sua impressão digital mas apenas a da 2ª falange ... a 1ª ficou para estudos anatomo-patológicos em resultado dum acidente agrícola ...
O Sr. Presidente da secção das Terras de Sicó, solenemente, a assinar o importante documento... dos poucos que sabem ler aqui no clube e que, se se zangar connosco e sair, bastante falta nos vai fazer porque depois não temos quem leia as ementas, as placas, as actas, ...
Tão a ver? ... o Zé Augusto, da Secção de Paços de Ferreira, a pedir à esposa para lhe ler a acta porque não queria assinar nada sem saber o que lá estava escrito.
e pronto... depois de várias horas de discussão, encerraram-se os trabalhos e acabou-se também o vinho ...
Dentro em breve, realizar-se-à a assembleia para aprovação de contas da Secção de Paços de Ferreira...
Vamos lá ver como é que corre ... mas estou com medo ...
Aquilo parece-me que é uma balda e faltam muitos documentos de justificação dalgumas despesas ...
Sem comentários:
Enviar um comentário