DIA 9
ANDORRA-A-VELHA ----> COIMBRA
Os motores das nossas meninas fizeram-se ouvir eram exactamente 7:10 (hora de lá...) e começámos a descer para cruzar a fronteira com Espanha.
No posto fronteiriço e apesar de ser bastante cedo, havia já muito movimento de autocarros, carros, caravanas ... e as nossas motos.
Fomos mandados seguir sem problemas e prosseguimos pela estrada para Leide, rolando tranquilamente, sem pressas pois não havia trânsito embora fossem visíveis várias patrulhas da Guardia Civil ... em sentido contrário, cruzámo-nos com muitas motos pois, ao que nos disseram, havia nesse fim de semana em Andorra, uma concentração de motard's das forças de segurança espanhola.
Assim, os cerca de 150 kms até Leide (Lérida) foram percorridos na mais absoluta tranquilidade, desfrutando do prazer da frescura da manhã, do verde da paisagem e do pouco trânsito daquele sábado com céu limpo e sol brilhante.
De Leide até Saragoça igualmente sem problemas nos cerca de 170 kms que percorremos de forma já mais rápida pois a estrada A-129 é óptima e circulámos "na casa" dos 130 kms/hora.
A nosso intenção era prosseguir até Saragoça, "subir" para Sória e daí em direcção a Valladolid, ...
No entanto, o GPS "enganou-me" e fez-me prosseguir pela A-2 (E-90), autoestrada gratuita (carretera do estado) em direcção a Madrid ... lá achou que era melhor e, sem dúvida que sim, .. são menos kms, melhor estrada ... não fora o ter que "entrar" em Madrid, circulando nas suas "periféricas", sempre com a possibilidade de se falhar uma saída, não ver um sinal, o trânsito, ... mas o GPS teve, de facto, razão: são menos kms e melhor estrada.
Felizmente não houve qualquer "percalço", nem meu nem do Silva e "saímos" do trânsito infernal de Madrid, passando bem perto do seu aeroporto, pela Autovia del Noroeste, em direcção à Coruña.
Decidimos sair antes da portagem para evitar o seu pagamento, e em Guadarrama, bem perto do conhecido Escorial e do Vale dos Caídos, saímos em direcção a Ávila, pela N VI e daí seguiríamos pela estupenda Auto-Via 110 ... traçado de auto-estrada com quase total ausência de trânsito ... seria a parte mais monótona da viagem ... cruise-control nos 130 e ... era devorar kms.
Seria ... mas não foi ... passei-a toda a praguejar por causa disto:
Ora digam lá se não tenho razão ... dassseeee !!!!
E o tipo era motard e disse que vinha muitas vezes a Portugal e sabia que, por cá era costume fazer o que lá tinha feito ...
"Informa à tus compañeros del motoclub que nosotros muy rigorosos ... prohibido adeliantar es prohibido adeliantar ... aunque tengas espacio disponible e no trespasses el carril blanco me entendes ?" ... si...si... entendo hombre ...
Bem, Salamanca, e os pouco mais de 100 kms que nos separavam da fronteira foram feitos "na boa" ... já se sentia o cheirinho a Portugal.
Uma breve paragem em Vilar Formoso para refrescar as goelas, ligar para a família a dizer que, afinal, ainda estávamos em Andorra e talvez só chegássemos no domingo, ou mesmo segunda-feira .... ui ui ... até fiquei surdo da orelha direita ... ehehehhe
Pela A-25 abaixo para aproveitar mais uma das 10 "passagens" por mês à borla que tenho por ter pedido no site da Viva Verde a descriminação positiva ... aproveitem também o esquema.. é fácil, basta aderir ao site da Via verde, fazer o pedido e... já tá !!! ... ou então entregar numa estação dos CTT o impresso que está disponível para impressão no site acompanhado dos doc do veiculo.
Saímos em Viseu para o IP3 ... Uma ultima paragem na área de serviço da Aguieira, no IP 3 já perto de Coimbra, para beber a ultima cervejinha da viagem, altura em que não pude deixar de dar um forte e genuíno abraço, e em que lhe agradeci a excelente companhia e a paciência que teve para me aturar nestes 9 dias.
A "desgraçada" da bandeirinha que muita ajuda deu ao identificar-nos "nas estranjas" ... cumpriu exemplarmente o seu papel e já tratei de a substituir.
A última foto da viagem ... de que já tenho saudades ... a hora de chegada, os kms percorridos .. falta a espectacular média (4,7 lts/100kms)
Uma palavra de apreço ao meu amigo e conhecido "hacker" Zé Ronaldinho que me actualizou o GPS e que tanto jeito deu ... senão fosse ele talvez ainda estivesse com o Silva à procura do caminho de casa ....
Bem, e creio que estarão também interessados em saber os custos desta aventura.
Como já vos contei, a maior parte dos almoços eram feitos com "a subtracção" dos pequenos-almoços dos hotéis onde fomos ficando. Tivémos ainda um jantar e um almoço à borla em casa dos familiares do Silva e ainda uma pernoita ...
Assim:
Combustível: 495, 65
Alojamento: 205,81
Alimentação: 97,92
Portagens: 68,81
Parking: 3,50
Multas: 100,00
TOTAL: 971,69
As fotos do picasa Aqui
O Vídeo do 9º (e último dia )Aqui
parabens pelo site
ResponderEliminar