Olá a todos:
Todos nós temos, já tivemos e iremos ter dias de merda ... sim, afectam todos sem excepção.
Por isso e na linha editorial deste blogue da treta, venho aqui deixar umas dicas para que esses dias possam ser facilmente ultrapassados.
Ora bem:
1. beba um copo de água ... pode apenas estar desidratado.
2. Faça a cama e arrume o quarto ... isto vai fazer com que não tenha vontade de se deitar e usufruir do "Dia de Merda" na horizontal.
3. Tome um valente duche ... tudo vai parecer mais lindo e limpo. Se gostar, deixe-se ficar bastante tempo debaixo do chuveiro... simplesmente a sentir a água a escorrer por si.
4. Coma qualquer coisa... mas não qualquer coisa. Não se limite ao óbvio café com leite e uma torrada ... experimente fruta... componha uma criativa "salada" com a fruta que tiver em casa.
5. Porque não sair um pouco?... talvez esteja apenas a precisar de um pouco de luz natural e não apenas a das "economizadoras chinesas" ... dar umas passadas areja a mente, exercita o corpo e "desentorpece" a cabeça, permitindo-lhe ter pensamentos diferentes da "merda".
A vitamina D (sim, aquela que o sol gratuitamente nos concede) é um poderoso fortificante ósseo e um importante componente para o equilíbrio mineral do ser humano.
6. Troque de roupa ... Resista a ficar de pijama... sim, é mais fácil e até cómodo mas... se o seu dia está a ser mesmo uma merda, ficar de pijama na sala ou no quarto não vai ajudar. Os borbotos podem obstruir as vias aéreas, dificultando a respiração e, por conseguinte, a fundamental oxigenação do sangue, que por sua vez nos dá energia, que .... blá blá blá
7. Converse com alguém ... mas não através da internet. Aquela amiga que sabemos estar sempre disponível para nos ouvir, visite a irmã/irmão... simplesmente para conversar sobre qualquer coisa... qualquer um deles vai perceber o que se passa e ajudará.
Não caia na tentação de falar com um ex-namorado(a)... os conselhos destes só conduzem a querer "saltar-lhe em cima"
8. Porque não fazer uma "Lista de Coisas Feitas" ?... sim, pequenas tarefas, pequenas acções ... quem sabe isso não ajudará a perceber que, afinal, não são tão ineficientes nem tão "nabos e azelhas"
9. Coloque numa balança mental tudo de bom que se lembra de que é capaz de fazer, as suas qualidades e virtudes, ... do outro, os seus pontos menos fortes ...
Depois veja-se ao espelho e questione-se: tenho força de vontade para melhorar estes pontos menos bons e que me fazem ter Dias de Merda?
Não esqueça de sorrir depois de ter respondido
10. Se nada disto resultar e quiser ficar mesmo a "curtir" o seu Dia de Merda está no seu direito ... desde que não acabe a esperança de que se trata apenas dum Dia de Merda.
Sem comentários:
Enviar um comentário