Olá bom dia de sábado a todos os meus leitores:
O tema da conversa de hoje são, como o título sugere, Polícias e Revisores.
E perguntam vocês: mas que têm em comum uns e outros ?
Pois... apenas o facto de "ambos os dois" usarem farda uma vez que, ao nível do armamento, por exemplo, os revisores estão dotados de material mais moderno e sofisticado e que provoca mais baixas no inimigo.
O que aconteceu recentemente num apeadeiro numa linha perto do Porto, deveria servir de reflexão para o ministro da Administração Interna e pensar que, talvez, fosse melhor equipar a GNR e a PSP com extintores.
Sem ser um expert na matéria nem estar "muito por dentro" dos preços das pistolas e dos extintores, acho que estes últimos seriam uma opção, para além de melhor, mais barata e sem tantos custos de manutenção.
Até poderiam, por exemplo, vender-se os terrenos das carreiras de tiro onde os polícias praticam e utilizar os quartéis dos bombeiros como carreira de tiro.
Claro que esta solução não seria tão fácil quanto parece pois quem tiver extintores em casa ou nos seus estabelecimentos comerciais e industriais, deveria ser portador de licença de uso e porte de arma mas... mais adiante isso seria pensado como resolver-se.
Para já, ficamos com a ideia que os extintores são óptimos para combater a criminalidade.
Ah, quase esquecia ... quem defende uns tipos que, além de se ocuparem, "inofensivamente", a pintar carruagens de comboio, se diverte a atirar pedras aos passageiros e revisores, ... anda a ver mal o filme
Sem comentários:
Enviar um comentário