quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

DISCUSSÃO DE TRÂNSITO



Bom dia a todos:

Hoje a manhã começou mal ...

Como de costume ia para Coimbra levar a minha filha e uma colega à escola.
Como é também habitual, entro no IC2 em Cernache e, na faixa de aceleração, espreito uma oportunidade para me enfileirar na já compacta fila matinal de trânsito que, tal como eu, se dirige para a cidade.

Muitos dos condutores abrandam a sua marcha para dar oportunidade aos que querem entrar na faixa de rodagem e eu SEMPRE faço um gesto de agradecimento e/ou ligo os 4 "piscas", sinal internacional de agradecimento.

No entanto, hoje de manhã, e após ter medido uma distância em que caberiam, estou certo, 3 ou 4 viaturas, incorporei-me na faixa no sentido de Coimbra ... 
Não contava era com um animal que conduzia um BMW Série 1, com matrícula cujas letras do meio eram NP (não vi os números, lamento, ...) e que, indignado por eu também ter direito a andar no IC2, deu início a um luminoso e barulhento circo de sinais de luzes e buzinadelas ...

Normalmente, sorrio e não ligo mas hoje... hoje apetecia-me andar à porrada e meti a mão por baixo do banco, confirmei que estava lá o "material", abrandei a marcha e fiz sinal ao exasperado condutor que me seguisse e encostasse ali mesmo em frente ao EL Divino.

Ele acenou afirmativamente e quando estava quase a encostar tenta ultrapassar-me ...

Mais uma vez... nos outros 364 dias do ano não ligaria mas hoje queria era mesmo andar à tareia e aquele tipo estava mesmo a jeito ...

Fez de tudo para me ultrapassar mas ... eu estava com veia de Fittipaldi e não o deixei ter esse prazer ...

Momento alto da "corrida", foi quando na descida do Vale do Inferno, me coloquei ao lado dum autocarro dos SMTUC que circulava na faixa da direita e me deixei ir ... com ele atrás a bufar !!!!

Foi atrás de mim até à ponte Rainha Santa, onde me encostei à direita e, deliberadamente, o deixei ultrapassar-me para nos olhar-mos com mais vagar...

Sorri-lhe como que a agradecer-lhe o momento de ginástica matinal e alta adrenalina com que me presenteei a mim próprio e ele respondeu-me fazendo sinal com os dedos indicador e médio para os seus olhos como que dizendo "marquei-te", "conheço-te", ou outra merda assim ...

E "prontos" há dias assim ... malta frustrada por não conseguir satisfazer a mulher, com problemas no trabalho porque não consegue atingir objectivos, que não se levanta a tempo e horas para evitar stressar no trânsito... e depois quer dar cabo do juízo a  um tranquilo desempregado que só quer mesmo é que ninguém o chateie...

Fod@-se !!!!






2 comentários:

  1. Nada como começar bem o dia, já me aconteceu estar numa rotunda e vir um marmanjo ao telemóvel que não tinha vontade de parar para entrar e depois veio atrás de mim, percorreu metade da cidade de Coimbra, desafiou-me, ameaçou-me, fez gestos, conduziu perigosamente, calcou continuos, fez m..da sem parar, no final fiz-lhe um manguito e vim a saber mais tarde que foi multado (por denuncia anónima de um agente da PSP que estava de férias no Havai que viu através do facebook) por conduzir ao telemóvel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo:
      Pois é assim pá ...
      Já tinha prometido a mim mesmo não ligar, fazer de conta que sou mouco, quando me ultrapassarem depois de buzinar e fazer sinais de luzes eu havia de bocejar e fazer cara de sono ... mas hoje "passei-me" e se o tipo pára um de nós ficava com "uma perna no ar"... eheheheh
      Abraço e cumprimentos lá em casa.

      Eliminar