segunda-feira, 11 de março de 2013

LIBERDADE RELIGIOSA


Sou um tolerante adepto da liberdade religiosa e convivo bastante bem com pessoas de religiões diferentes.
Acho que não devemos obrigar os nossos filhos a professar uma religião e ainda muito menos obrigá-los a seguir escrupulosamente os seus preceitos.

porquê? ... bem... porque pode suceder isto:


Ao jantar, um rapazinho foi obrigado pelos Pais a orientar as rezas da família…

Ele: - Mas eu não sei como rezar!!

Pai: - Reza para os membros da tua família, amigos e vizinhos, os pobres, etc.

Ele: - Meu Deus querido, obrigado por todos os nossos visitantes e suas crianças, que acabaram com todos os meus biscoitos e sorvete.
Abençoe-os para que eles não voltem mais. Perdoe o filho do nosso vizinho que tirou as roupas à minha irmã e lutou com ela na cama dela.
Este próximo Natal, por favor mande roupas para todas aquelas pobres senhoras nuas que estão no telefone do meu Pai e providencie casa para os homens sem abrigo que usam o quarto da Mamãe quando o Papai está a trabalhar…AMEN.



Sem comentários:

Enviar um comentário