quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A FALTA DE PROFISSIONALISMO




Quantas vezes fomos a um local onde era suposto sermos atendidos e vermos um problema resolvido e deparamos com funcionários que, animadamente, conversam entre si, sobre as mais diferentes trivialidades?
Em quantos momentos não dissemos para connosco próprios “se eu fosse patrão desta gente …” por ver que as pessoas que se nos deveriam dirigir com um sorriso e perguntar em que precisávamos de ajuda, apenas fingem ignorar-nos?

Pois é … eu próprio fui visitar um stand de automóveis pela curiosidade de ver um novo modelo e … andei cerca de 15 minutos lá dentro, abri e fechei portas de carros, olhei para preços, vi catálogos, … e ninguém se abeirou de mim para, pelo menos, perguntar se era algum fiscal da ASAE e estaria a verificar se tudo estava em ordem.
Talvez porque estava de fato e gravata, pensassem que, também eu, era um colega vendedor que deambulava sem destino em busca de inspiração para fazer subir os  miseráveis números de vendas.

Toda esta conversa para falar na falta de profissionalismo e brio com que muitos vestem a camisola da profissão que exercem... e muitos mais exemplos aqui poderiam ser dados e de variadíssimos tipos.

Apenas para ilustrar o que acabo de referir e como mote para reflexão, deixo uma foto que demonstra uma grande falta de profissionalismo !!!!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário