segunda-feira, 27 de agosto de 2012

COMO DAR COMPRIMIDOS AO GATO




De quando em vez, é preciso dar um comprimido aos meus gatos para os desparasitar e para combater alguma das maleitas que, ocasionalmente, têm ... Trata-se sempre dum momento de muito stress e elevada tensão que, quase sempre, faz com que acabemos todos a discutir lá em casa e a rezar para que o gato apareça no dia seguinte sem ressentimentos.

Normalmente, dispomo-nos os 4 (mais o gato) na cozinha, ... a Lena sentada com o mártir ao colo, eu tapo-lhe os olhos com a mão, seguro no pescoço com a outra, ... e os meus filhos agarram-no como podem e em qualquer parte que mexa do seu nervoso e assustado corpo.

Quando finalmente conseguimos que ele abra a boca para lhe ser enfiado o comprimido pela boca abaixo é um alívio e, se não o regurgitar, não precisamos começar tudo de novo ...

A pensar nas dificuldades que todos os possuidores desses meigos a sossegados bichos têm, foi elaborado um manual que um amigo me fez chegar, certamente por saber das dificuldades que tenho nessas ocasiões.

Não posso deixar de partilhar pois creio ser um problema comum a muitas familias.











 
10. Retire o gato do barracão do vizinho. Vá buscar outro comprimido. Abra outra cerveja. Coloque o gato dentro do armário e feche a porta até ao pescoço de forma a que apenas a cabeça fique de fora. Force a abertura da boca do gato com uma colher de sobremesa. Utilize um elástico como fisga para atirar o comprimido pela garganta do gato abaixo.






Sem comentários:

Enviar um comentário