terça-feira, 19 de maio de 2015

CALMA... MUUUUUIIIITA CALMA



Olá pessoal:

Apeteceu-me vir aqui para deixar umas bacoradas (o costume...) sobre a notícia que varre o país de norte a sul: o polícia que deu umas "bergalhadas" em dois adeptos do Benfica sendo que, que por mero acaso, um estava acompanhado dos filhos.

Pois bem, do que vi das imagens da CMTV (que me parecem ser as que mais são vistas e que mais comentários suscitam)... apenas vejo um polícia, com toda a calma do  mundo, num ambiente bastante hostil, a falar e/ou a explicar qualquer coisa ao agredido ...

Depois, de forma súbita e repentina, o polícia "passa-se dos carretos" e distribui fruta da época por quem estava ao alcance ...

Algo se passou e, creio, não existem inocentes nesta história.

Da forma calma como o polícia estava a comportar-se a ter, num ápice, passado a uma atitude agressiva, ... não me venham com histórias ... algo aconteceu e não foi o anticiclone dos Açores que o provocou.

Recordo-me do meu pai contar que, durante a crise académica de 68, era polícia no Porto e veio, como integrante dum grupo de reforço policial, para Coimbra.

Chegou antes de almoço depois duma viagem de mais de 2 horas num transporte sem condições ... sem almoço ... eram cerca das 18:00 e ainda sem ter comido nada, desgastado pelas horas em pé, pela fome, pela necessidade de utilizar um WC, ... quando começou a distribuir... azar dos que passaram ao alcance ... 

"Quem não que ser lobo não lhe veste a pele"




1 comentário:

  1. Concordo, até certo ponto. Mas... para matar um mosquito não preciso de uma bomba atómica...

    ResponderEliminar