quarta-feira, 11 de junho de 2014

O QUE SANTO AGOSTINHO PENSA DA MORTE


Olá a todos os meus amigos:

Pessoa que estimo, fez-me chegar este pensamento de Santo Agostinho sobre a morte.

É uma forma arejada, prática e bem racional, de encarar o falecimento de alguém querido e que passo a transcrever:

A morte não é nada
Apenas passei ao outro mundo
Eu sou eu. Tu és tu
O que fomos um para o outro ainda o somos
Dá-me o nome que sempre me deste
Fala-me como sempre me falaste
Não mudes o tom a triste ou solene
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo
Que o meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou
Sem nenhum ênfase, sem rosto de sombra
A vida continua significando o que sempre significou
Continua sendo o que era
O cordão da união não se quebrou
Porque estaria eu fora dos teus pensamentos?
Apenas porque estou fora da tua vista?
Não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem
Redescobrirás o meu coração e nele redescobrirás a ternura mais pura
Seca as tuas lágrimas e, se me amas, não chores mais.





Sem comentários:

Enviar um comentário