sexta-feira, 25 de abril de 2014

COMBOIO BENFICA

Boa tarde a todos:

Convencido finalmente pelo meu filho (Sportinguista dos sete costados) a ir ver um jogo do Sport Lisboa e Benfica ao estádio da Luz, no já muito conhecido COMBOIO BENFICA, foi o que ontem fiz.

Iria jogar-se a primeira mão das meias-finais da Liga Europa entre o "meu" Benfica e a Juventus de Turim.

Só serem estas as duas equipes em cartaz seria motivo suficiente para eu estar contente por ter sido um dos privilegiados a assistir ao interessante jogo mas, o que me deixou francamente admirado, foi a muito agradável surpresa COMBOIO BENFICA.

O preço é simpático (17,50 ida e volta o que não se consegue de qualquer outra maneira) e permite o convívio entre muitos benfiquistas que, no caso, já vinham da zona Norte do país.

Saiu do Porto, tinha já parado em Espinho, Aveiro, Curia e outras estações de que agora não em recordo mas vinham, porque eram dois comboios, já cheios e com poucos lugares disponíveis.





O grupo de benfiquistas que comigo foram ao jogo:
Eu próprio, o meu filho João Nuno, Rafael Silveiro, Luis "Veneno" e o filho David Amado



Na estação de Coimbra B à espera do comboio, cuja chegada estava prevista para as 15:25


Na estação, estavam já muitos benfiquistas que, ruidosamente, iam dando conta da sua presença.

Um grupo de colegas ferroviários da zona do Porto, que vieram de manhã para irem comer leitão à Bairrada, estavam com as suas arcas frigoríficas de vinho e cerveja bem atestadas (tal como eles) para a viagem.




Malta simpática e consciente pois, ao entornarem um pouco de vinho no chão, eles próprios trataram de retirar as ferramentas necessárias à limpeza, das senhoras da manutenção higiénica


é o que se pode chamar de malta ecológicamente bem comportada



E nós aqui na plataforma  a aguardar o segundo comboio pois o primeiro tinha já partido completamente repleto .... uma composição com 13 carruagens !!!!




Não havia já lugares sentados e o melhor que se arranjou foi isto ... sentados no chão a jogar cartas.

Bem junto a nós viajava um grupo de Albergaria a Velha e um outro da zona de Anadia, igualmente numeroso. Mais para o outro lado da carruagem um grupo de cerca de 10 benfiquistas de Espinho que traziam consigo 600 minis ... 600 ????... estes tipos são doidos...
Mas o que é certo é que no regresso já não havia nenhuma e foi rapar sede até casa.




A ideia "Comboio" é fantástica reconheço.

Não só pela comodidade pois viajar de comboio é melhor do que de carro e de autocarro ... podemos andar de carruagem em carruagem, os gaiteiros que iam no comboio de vez em quando apareciam para mais umas músicas e cânticos de apoio ao clube do coração ... quando chegamos à estação temos autocarros que nos levam até ao estádio e, no fim do jogo, que nos trazem de regresso ao mesmo comboio onde fizémos a viajem ( o que permite deixar mochilas e outros pertences não essenciais ao assistir do jogo).

É muito melhor sim senhor !!!... não temos problemas de estacionamento, podemos abusar um pouco das minis sem receio de sermos parados pela polícia, sabemos as horas de partida e chegada mas, sobretudo, permite o convívio com pessoas que têm, pelo menos, uma referência comum connosco: ser benfiquista.




À entrada do Estádio da Luz




Uma imagem do estádio que esteve muito bem composto de assistência (cerca de 55.000)



Sou um tipo feliz realmente ...



O meu filho acedeu amavelmente a envergar uma camisola e cachecol do SLB para estar integrado no grupo ... continua a ser sportinguista mas é um miúdo que tem uma maneira de estar no desporto como, infelizmente, não abunda ...

Sem renegar o seu clube e as suas simpatias, consegue apoiar uma equipe, que não a sua, apenas porque gosta do desporto.... exemplo para muitos radicais e fanáticos do meu clube e de todos os outros.




Faltava ainda cerca de meia-hora para o início do jogo e o estádio estava a compor-se ...





A águia Vitória no seu habitual voo muito aplaudido... há quem considere ser já um bom presságio o desempenho da ave antes do início dos jogos... 
Pelo menos neste jogo a "coisa" foi coincidente.







As equipes alinhadas para dar início ao interessante jogo ...
Para além do interesse sempre presente da vitória e da sua reconhecida importância, estava ainda em jogo o "calar" algumas bocas infelizes duns jogadores da equipe italiana que, ao saberem do sorteio, menosprezaram o valor da equipe do Benfica ...
Nomeadamente o seu capitão, Pirlo, que de cada vez que tocava na bola, ouvia uma monumental assobiadela ...




A claque italiana, de apenas algumas centenas de adeptos... 


Momento igualmente arrepiante é quando a instalação sonora transmite o hino do Benfica.... toda a gente se levanta elevando os cachecóis ... de fazer "pele-de-galinha" ...


Um momento inegavelmente bom e a repetir quando for oportuno ...
Se as companhias forem agradáveis, como foram, é de voltar a fazer esta "romaria"

Sem comentários:

Enviar um comentário