sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

AS MULHERES MENTEM ?



Um dia, uma dona de casa levava uma garrafa de vinho para o almoço quando, ao atravessar uma pequena ponte sobre um rio, deixou cair a garrafa.
Muito aflita porque era o vinho preferido do seu marido, suplicou a Deus que a ajudasse e … Deus apareceu-lhe e perguntou-lhe:

- Porque choras mulher?

A mulher respondeu que a sua garrafa de vinho tinha caído ao rio.

Deus entrou no rio e regressou trazendo uma belíssima garrafa de Chateu Petraux Tinto, de 1L, Colheita Especial Seleccionada de 1982, da Adega  Particular e Privada da Cave Escondida e Chave Secreta, de cor bordeaux, bastante taninoso e de longa guarda, que desenvolveu, com a idade, buquês complexos, com uma ligeiríssima dominante de húmus,  com predominância  de Cabernet Sauvignon e um tudo nada de Touriga Nariz de Cão quase imperceptível ao olfacto.

- É este o teu vinho? – perguntou à mulher.

- Não meu Deus, não é esse – respondeu humildemente ela.

- Deus voltou a entrar no rio e, desta vez, trazia uma garrafa de 0,75 de Dona Mécia, também tinto, da Garrafeira Especial de Amigos, Selecção do Escanção-Mor , de alto desenvolvimento anósmico e agnósmico, com predominância de Baga e Aragonez, e que se tratava dum vinho com taninos duros, embora frutado, encorpado e ácido apenas qb, com bom equilíbrio e devidamente estruturado, nada efervescente mas algo ácido embora sensível à oxidação.

- É este o teu vinho ?- questionou.

- Também não Senhor – foi a acabrunhada resposta

Deus voltou a entrar no rio e, desta vez, trazia consigo uma garrafa de tinto nacional, sem rótulo e sem o obrigatório selo do INSTITUTO DA VINHA E DO VINHO, rolha usada, já algo licoroso e conservando certa acidez, com resíduos na fundo, de aromas pouco intensos, inapto para envelhecimento, mal fermentado e sem açúcar natural, nervoso e não límpido.

- É então este o teu vinho mulher?

- Sim – respondeu ela com um leve sorriso.

Deus, contente com a sinceridade da mulher, mandou-a para casa com as 3 garrafas de vinho.

Passado algum tempo, a mulher e o seu amantíssimo marido passeavam junto ao rio quando ele tropeçou e caiu para as profundas águas.
De novo suplicou a Deus por ajuda e Ele entrou no rio, trazendo consigo o Rodrigo Santoro …

- Mulher . É este o teu marido ? – perguntou.

- Sim meu Deus, é ele mesmo ! – respondeu feliz a preocupada mulher.

- Mulher mentirosa  !!!! – exclamou um enfurecido Deus.

Então a mulher explicou-se rapidamente:

- Meu Deus … perdoa-me mas foi um grande mal entendido.
Se eu dissesse que não era o meu marido, estou certa que iria de novo ao rio e me traria o Brad Pitt …  e eu diria novamente que não.

Depois voltaria ao rio e traria o meu marido e eu diria que sim, que era esse o meu marido… 

Depois o Senhor mandaria que ficasse com os 3.

Compreenda Senhor, eu sou uma humilde mulher e não queria cometer trigamia … por isso disse sim logo da primeira vez.

Deus achou a mulher justa e sensata  e perdoou-lhe.


MORAL DA HISTÓRIA:
A MULHER MENTE DUMA MANEIRA QUE ATÉ DEUS ACREDITA




Sem comentários:

Enviar um comentário