quarta-feira, 10 de abril de 2013

O JOÃO "PAGAPENA" FEZ ANOS

Dia 9 de Abril, meu pai fez 78 anos apesar do seu BI indicar que é apenas no dia 11.
Ao que nos disse há já alguns anos é que o seu pai o "registou" apenas no dia 11 pois não pôde fazê-lo antes e, para evitar pagar multa, disse que tinha nascido a 11 ...

Tempos realmente diferentes dos de hoje em que, facilmente, se vai aqui ou ali de forma rápida.

Recordo-me de, quando era puto, e apesar de viver numa aldeia que tinha a felicidade de ter apeadeiro da CP, quando alguém ia a Coimbra, por exemplo, fazia saber isso na vizinhança para que, se alguém precisasse de qualquer coisa da cidade ...

E à Figueira da Foz ? ... era um dia de festa ir à praia !!!
Lembro-me que a minha avó cortava o pescoço ao galo que era preservado durante uns meses, bem guardado para essa ocasião ... íamos no comboio do "far-west", com bancos de madeira, varandins nos topos das carruagens ...

Como tudo isso me parece tão distante...

Bem, mas o post hoje é de homenagem ao meu pai e não de recordar coisas que me fazem olhar ao espelho para ver se tenho mais cabelos brancos... ou a ausência deles.

E aqui ficam as fotos do jantar de ontem.





A D. Gracinda, sua esposa, com os meus filhos Joana e João



O "velhote"


A Joana a mostrar a prenda que fez para o avô quando chegou


Desta forma homenageio o meu pai a quem muito devo, sobretudo o sentido de justiça, valores éticos, morais e honestidade. Obrigado Pai.


Sem comentários:

Enviar um comentário