quinta-feira, 18 de abril de 2013

ESPECTACULAR PASSEIO DE MOTO A COIMBRA

A tarde estava amena (A Mena ou a Filomena,... é parecido) e eu tinha uns assuntos a tratar em Coimbra ...

Já tinha deixado tudo preparado na véspera ... uma olhadela no Google Maps, GPS com a bateria carregada, ... níveis de óleo verificados, pressão de pneus, documentos na carteira, cartão multibanco e uma "notita" de 10 "aéreos" no bolso, ... contador parcial a "zeros" ... e eram exactamente 14:34 quando me fiz ao caminho.



Primeira paragem após uns óptimos 1,7 kms, percorridos sem trânsito algum (passei apenas por um tractor agrícola que estava parado na berma) e sem mais nada que aqui mereça referência especial. 
Cheguei sem problemas ao cruzamento que dá acesso ao IC2 (EN1) esse sim, com mais trânsito.



Aproveitei para tirar uma foto dum dos lados da estrada ...no caso, ao lado esquerdo ...


E fiz o mesmo para o lado direito ...


Tinha o compromisso em Coimbra pelas 14:50 e o tempo já escasseava. Ainda havia muito que andar, por isso, fiz-me de novo à estrada e o percurso continuou sem problemas, embora agora já com mais trânsito.

Curiosamente, perto do cruzamento de Antanhol, voltei a ultrapassar um tractor agrícola que, desta vez, ia mesmo em andamento e levava umas alfaias a reboque.





Aos 7,7 kms, mais uma paragem para aliviar as pernas e o stress e, na berma, aproveitei para mais umas fotos da bela cidade de Coimbra, de que me estava a aproximar.

E o tempo continuava porreiro: 21º de temperatura, vento fraco, sol, ... espectáculo !!!!!



Coimbra ao fundo e o muro mesmo aqui


Uma outra perspectiva de Coimbra e do muro de betão ... mais adiante, uns belos semáforos intermitentes como creio existirem um pouco por todo o país mas aos quais não é dada a devida atenção como penso que mereciam ...



Uma fantástica vista do lado esquerdo da via por onde circulava ...



E finalmente eis-me chegado ao destino, após 19 minutos de viagem, com 12,7 kms percorridos em escrupuloso respeito pelas normas do código da estrada, com duas breves paragens e algumas fotos para mais tarde recordar ...

A média da viagem situou-se nos 58 kms/h, e os consumos nuns modestos 4,7 lts/100 ... nada mau para uma "bicha" que é bastante pesada e eu próprio também estou a precisar de fazer uma dietazinha que vem aí o Verão e o que me fica melhor é mesmo a "cuequinha de natação" ...

Custos da viagem:
Portagens: 0 (zero)
Alojamento: 0 (zero)
Bucha: 2,00 (um branquinho fresco e um rissol de cheiro a camarão, na "Democrática")


1 comentário: