quarta-feira, 21 de março de 2012

A PESCA E O STRESS

Tenho andado um pouco stressado … com o trabalho, com os filhos e a escola deles, … enfim, com a vida em geral.
O jardim não tem tido em mim o efeito que costuma ter, de relaxe, de “limpar a cabeça” com as tarefas que nele preciso efectuar …
Falei com um amigo que me disse “porque não experimentas ir á pesca? … é óptimo, garanto-te !!!”
Foi o que fiz ... comecei a ir á pesca e, de facto, comecei a ficar muito melhor, mais tranquilo, menos inquieto, mais atento e menos rabujento …
Tentei várias vezes levar minha mulher comigo, mas ela não gosta.
Um dia, na loja dos artigos de pesca, conheci dona Inácia, que também adora pescar. Desde então vamos para o mar juntos e ás vezes ficamos 3 dias seguidos á pesca.
Algumas semanas atrás eu pesquei um belíssimo robalo e logo de seguida a dona Inácia pescou um igualzinho! Então eu tirei uma foto da dona Inácia segurando os dois robalos nas mãos. Mostrei a fotografia à minha mulher para ver se ela se interessava pelas minhas pescarias.
Ela não só não gostou, como me proibiu de pescar. Acho que ela não gosta de me ver alegre e sem stress!
Pergunto: O que devo fazer? Parar de pescar e vender o meu barco, como minha esposa quer?
Gostaria da Vossa opinião... Obrigado...
Abaixo, foto da dona Inácia com os dois robalos, nas mãos...                           








2 comentários:

  1. Meu caro amigo é sempre assim, as mulheres são umas egoístas, não nos podem ver felizes...
    Vejam lá se tem algum mal ir fazer uma pescaria uma vez por outra para descontrair...
    Enfim...Estamos lixados...
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo Ricardo: obg pela solidariedade ... acho que só tu é que me compreendes.
    Uma pessoa já não pode gostar de "peixe" que vê-se logo impedida de gozar as suas intrínsecas liberdades ...

    ResponderEliminar