Ah pois é !!!! .. "cá c'agente é assim" !!!!
Qualquer coisa serve para fazer uma almoçarada ... e como era domingo, havia jogo de tarde, tinha um saco de carvão para estrear, o Ti António trouxe o grelhador do Hélder para dar uma ajuda ... estava montada a tenda.
Ó prá garagem toda arrumadinha .. só faltavam as mesas
Os meus filhos, João e Joana, meus ajudantes no domingo
O Custódio e o Carlos ofereceram-se para me dar uma ajuda e, cerca das 11:00, apareceram em minha casa.
Já tinha algumas coisas adiantadas pois esperava que, se o bom tempo continuasse, pôr duas mesas no jardim e a malta comia lá ... como esteve instável e chegou mesmo a chover, dei uma varridela na garagem, passei a esfregona para "tirar a maior" e, com a ajuda do João e da Joana, pusémos as mesas, as cadeiras , ... e ficou a "sala" preparada.
A temperar as carnes ...
As carnes estavam já a aguardar a execução da sentença
E enquanto a churrasqueira levantava fervura ...
Eu próprio, o Carlos e o Custódio
Nós os 3 íamos metendo umas buchas ...
Tinha combinado com o pessoal para chegar cerca das 12:30, pois o João Nuno e o João David estavam para Coimbra e só chegariam cerca das 13:30 ... e quando as pessoas começaram a chegar, já o Rafael tinha aparecido com uma salada de búzios e um paté que estavam uma delícia ... e nós os 3 já antes tínhamos "feito a folha" a um queijo e uma garrafa de branco ...
O Carlos, eu mesmo, o Custódio, o Rafael e o Ti António ... de volta da
salada de búzios e do paté.
O Custódio a tomar conta do grelhador e o David Cardetas a ajudar ...
de mãos nos bolsos ...
Sem que ningém nem nada o fizesse prever ...e mesmo sendo domingo ...
apareceram os fiscais dos painéis fotovoltaicos ... e almoçaram connosco
O Prof Nelson e o Deolindo
Démos o almoço primeiro aos "miúdos" e depois foram os adultos comer ... o costume nestas alturas: grelhada mista (salsichas, negritos, febras, entremeada, entrecosto, ...)
Como é também costume, as sobremesas eram mais que muitas ... e depois querem andar magros ... daaaahhhhh....
Ah... e o Carlos, pai do Zé Carlos, tinha feito anos no sábado e calhou bem .. o pessoal afinou as gargantas e cantou os parabéns ... um momento digno de se ver e que causou muita emoção nos presentes pela afinação das vozes ... até parecia que tinham ensaiado toda a semana.
A foto está ao contrário .. pudera, depois de tanta "buída" ....
Intervalo para o cigarrinho ...
Eu, Rafael, Carlos, David, Custódio e Deolindo
E fomos depois até ao pavilhão do CAIC onde se iria jogar mais uma partida de voleibol, desta vez entre o CAIC e a Lousã, jogo sempre aguardado com expectativa porque, como é sabido, dois atletas do CAIC saíram no início do ano para a Lousã, embora continuem a estudar no colégio.
Passemos adiante porque é um tema que me causa sempre algum frenesim ... não consigo perdoar-lhes a atitude, a sério que não ...
A equipe do CAIC na entrada em campo para o começo do jogo
E o jogo correu bem ... lá fui eu com as buzinas do costume, as "bocas" habituais, os palavrões que o pessoal já conhece de cor, (a culpa foi de ter ido pequenino para o Porto e, sabemos com é a sintaxe e o vocabulário por aqueles lados ...) e CAIC 3- LOUSÃ 1 ... este miúdos... perderem um set com a Lousã é que me deixa fora de mim ... ainda para mais dizendo que "lá e que se trabalha" ... rico trabalho diria eu... eheheheh.
O João Nuno e o João David e o Zé Almeida num bloco
A festejar um ponto do João Cruz
"Ganda" festança! Parabéns pela vitória! Finalmente legendas uma foto com apenas "eu" quando te referes a ti. "Eu próprio" é terrivelmente narcisista ahahahahahah!!!!
ResponderEliminarCaro amigo, os fiscais dos painéis fotovoltaicos não te embargaram a obra? Ou tiveste de os dopar com umas minis?
ResponderEliminarEstes gajos nem ao domingo deixam a malta descansar...
Aquele abraço.