domingo, 7 de outubro de 2012

VINDIMA NO SARZEDO

Chiça ... na sexta-feira (feriado) foi o treino ou o ensaio geral, como preferirem, e no sábado foi a actuação ...

Fui até ao Sarzedo ajudar o meu sogro a vindimar e foi uma "estopada" !!!!.
Apesar da ajuda dos meus filhos, se não fosse o meu primo Abel e a Alice, sua esposa, com o tractor, mais difícil seria pois a safra revelou-se abundante.


A Joana e o João e as uvas com excelente aspecto 


A Joana, o avô Zé Augusto e o João


E aqui a rapaziada toda ... menos eu que estava a segurar o telemóvel para a foto ... A Lena, o Zé Augusto, a Joana, a Alice, o João e o Abel

Bem mais fácil que a vindima do Veneno pois as vinhas do meu sogro são em latada, durou desde bem cedo (08:30) até cerca das 14:30 ... 
A safra, como disse, foi abundante e este ano, o meu sogro até pode lavar os pés com vinho ... dizem que faz bem aos ossos... eheheh... teve até que pedir mais umas vasilhas emprestadas e, se não fosse o desengaçador do Abel, não cabiam as uvas nas dornas ... máquina que vale o dinheiro sem dúvida, ... desengaça e espreme ... 2 em 1 ...

Dói-me o cadáver todo ... Hoje estou de convalescença ... podem visitar-me em casa e perguntar pelas melhoras ....

Sem comentários:

Enviar um comentário