quinta-feira, 12 de julho de 2012

REQUERIMENTO PARA EQUIVALÊNCIA ESCOLAR



PEDIDO DE RECONHECIMENTO DE EQUIVALÊNCIA

Exmº Sr. Reitor da Universidade Lusófona:

Venho respeitosamente pedir a atribuição do grau de Mestre nas seguintes disciplinas de forma a poder conclui-lo com êxito:

Animação Social
Fiz parte da Comissão de Festas da N.S. da Conceição na localidade onde resido, Feteira, freguesia de Cernache, concelho de Coimbra, tendo desenvolvido vária tarefas de que destaco o aviar copos de vinho e de cerveja no bar das mesmas, acompanhar os gaiteiros nas arruadas pelo lugar e estar a preparar o ensaio das marchas para os Santos Populares do próximo ano;

Nutrição Económica
Quando joga o Benfica, clube que tem muitos adeptos e simpatizantes neste lugar, organizo, preparo e confecciono umas “buchas” que são deglutidas no “convívio”, local de reunião da população da Feteira. As referidas “buchas” são bastante variadas e nutritivas destacando aqui as mais usuais: moelas e vinho e cerveja, atum com cebola e vinho e cerveja, frango com esparguete e vinho e cerveja, miúdos de leitão e vinho e cerveja, e, a mais simples, amendoins e tremoços com vinho e cerveja.

Estudo das Religiões I
Sou um esforçado acompanhante dos meus filhos na sua caminhada catequética. Desde o assistir a serviços religiosos de 1ªs comunhões, profissões-de-fé e crismas, participo com alegria nas excursões a Fátima e devidamente compenetrado nas romarias religiosas, sempre equipado de acordo com os mandamentos (manta, farnel, garrafão, …)

Estudo das Religiões II
De 18 em 18 anos (1994 e 2012) participo na procissão da Rainha Santa Isabel em Coimbra, com o atento fervor e devida fé, experiência que, estou certo, me conferirá uma excelente nota nesta difícil disciplina.

Geografia de Cidade e Montanha
Sou um activo turista fazendo imensas “piscinas” não só na baixa Coimbrã e, ainda muito recentemente, fui de moto até à Serra da Estrela, tendo ido a Manteigas, Covilhã e Fundão donde avistei imensos montes que, sem dúvida alguma, me prepararam e em deixaram qualificado para uma nota bem positiva nesta exigente disciplina.

Mecânica de Fluidos
Avariei o meu corta-relva e foi para reparação … o meu amigo Leonel emprestou-me  o dele e avariei-o também …
A experiência adquirida com avarias de máquinas de relva leva-me a concluir que estou habilitadíssimo para ter um aproveitamento bem positivo nesta disciplina onde a maior parte dos alunos só à 3ª ou 4ª tentativa consegue aprovação.

Cuidados de Jardinagem II
A óbvia utilização do corta-relva  referido anteriormente, leva-me a pedir a sua aprovação nesta disciplina pois, de forma exemplar e em cortes perfeitamente simétricos,  deixo a relva do meu jardim impecável.

e por último ...

Melodias e Timbres
Fui filarmónico durante mais de 20 anos na SFRBV - Sociedade Filarmónica Recreativa e Beneficente Vilanovense, tendo-me destacado na produção dos mais variados sons em instrumentos metálicos de sopro de que destaco a Trompete, o Sousafone, o Trombone, a Tuba, o Contra-Baixo, a "Trompinha de Nossa-Senhora", o cornetim e tantos outros. Conhecedor experiente das figuras musicais e das notas, o que me proporcionou arranjar mais tarde um emprego num banco, penso merecer a nota máxima nesta disciplina de aproveitamento tão difícil de obter.

Pede deferimento
João Pimentel

4 comentários:

  1. Hilariante!!!!

    Paula "teorias"

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida que és muito mais "habilidoso" do que mmuita gente pensa, podiamos estar o dia todo a enumerar os Mestrados a que tinhas direito, mas falta-te um que te é devido por direito, o Mestrado em Féteira, há tão pouco tempo naquela piquena aldeia e parece que sempre foste de lá, apanhaste o vicio de ser Féteira em pouco tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Filipe, obg pelo comentário que me deixa contente.
      Abraço

      Eliminar