domingo, 17 de julho de 2011

FARO 2011 - 30ª CONCENTRAÇÃO MOTARD

A melhor de todas !!!!! ....ou pelo menos a em que mais me diverti ....
Pois é pessoal. Saí de casa na 5ª feira dia 14 cerca das 9:00.
Fui na A1 até Santarém, nas calmas (+- 140-150 para quem não sabe isto é "nas calmas"...), fiz a A13 até cerca de meio trajecto e, aborrecido com a monotonia da AE, resolvi sair para Pegões ... e assim fui pelas "nacionais" até Alcácer do Sal onde reabasteci e me encontrei com a "malta" de Lisboa.
IC 1 até Ourique onde almoçámos ...

e vai de abalada até Faro...sempre pela já referida nacional e depois pela 125... apesar dum pequeno lapso sem importância... i.e., tinha sido combinado sair da IC1 para a N124 em direcção a S. Bras de Alportel mas passámos o cruzamento dem nos darmos conta .. é no que dá fazerem-se viagens despreocupadamente sem grandes cuidados e preocupações com chegada a horas e coisas assim ...
Chegámos cerca das 17:30 mais coisa menos coisa e, depois de se arrumarem as tralhas e nos acomodarmos, toca a jantar que era dia dos IRON MAIDEN.
Nada habituados a horários destes (os IRON MAIDEN começaram o concerto pouco passava das 21:00) chegámos atrasados e só vimos a metade final do espectaculo ... o que valeu foi que após a sua actuação, a música continuou, na "tenda grande" e na tenda do óasis, local mítico da concentração e que consiste para além da tenda onde funcionam os bares e existe o palco para as bandas actuarem, há também um lago artifical de grandes dimensões e que serve, fundamentalmente, para o pessoal "arrefecer"...ehehehhehe
Pois bem .. apesar da viagem algo fatigante pois o calor alentejano e algarvio não tinham dado tréguas, (contrastando com as temperaturas mais amenas a partir de Santarém para norte...), a noite foi bem curtida ... depois do concerto, a habitual volta pela feira onde marcam presença várias dezenas de "negociantes" com ligação ao mundo das motos: estampagem de t-shirts, tatoos, material diverso para personalização de motos,

... e o bike show, sempre bem composto e com o colorido e até alguma bizarrice das máquinas (nem lhes chamo motos...) expostas.
Algumas, apesar de não concorrerem ao bike show por não serem tão sofisticadas, não deixam de marcar presença e são muito notadas pela sua originalidade.
esta, por exemplo, é uma scooter 50 cm3 com um side-car com cadeira de plástico (daquelas vulgares de esplanada...) e feita de materiais que .... só vendo mesmo ehehehehhe

E também aparecem umas motorizadas de pessoal que gosta de "curtir Faro" ... sabem que há gente que, mesmo sem moto, se inscreve, leva a tenda e passa lá o fim de semana?... é um acontecimento que quem tem oportunidade de o viver, não o esquece ... é único,.. razão pela qual é frequentada por imensos estrangeiros...
desta vez "vieram charters" de britânicos para verem os Iron Maiden .. aí estavam eles, com os fatos de cabedal e outros acessórios motard para assistirem ao espectáculo, beberem umas cervejas e .. toca de regresso de madrugada ...

Quis pregar uma partida ao "pessoal lá de casa" e disse à Paula Kota que se pudesse fingiria que iria fazer uma tatuagem ... nem de propósito, a Paula é amiga do Pedro Lobo (um  forte abraço de agradecimento) que faz tatoos e tinha uma tenda mesmo ao pé da do meu amigo e conterrâneo Zé Tó, de estampagem de t-shirts...) a quem pediu para colaborar na brincadeira.

E assim foi .... mandei esta foto por SMS para casa e .. foi o pânico, o drama, o horror, ...  como diria o Artur Albarran ....ahahahhahah....

A partir das 2:00 a tenda do oásis começa a ficar mais concorrida pelo pessoal que gosta mais de dançar .... após as bandas que actuaram no palco, a música com DJ's que não deixam "baixar a rotação" ...sempre a bombar....
Este vosso cronista, deixou a camisola de "bem comportado" em casa e vai de se soltar ... deu para dançar em cima das mesas que habitualmente servem para as refeições ... sempre acompanhado pelo "compagnons de route" Paula Kota, Peres (O Padrinho), Jorge e Nuno ...excelentes companheiros.
Foi até cerca das 5:00 ... há muito que não me metia "numa destas" ...ehehehe...e não é que soube bem? ...
Aqui estão as fotos de 5ª feira na tenda do óasis:
Reconhecer-me-ão facilmente ... sou o único com ar "de betinho" ... ahahahahah....(private joke, sorry)

Este é o pessoal do MotoClube de Alverca ...pessoal do melhor
E amigos do Carregado que levaram um caixão .. sim, um caixão mesmo que tinha dentro um grelhador .. sempre a funcionar com carnes, chouriço, etc... "gandas malucos" ... "bons camaradas" e que sabem receber e partilhar ....

Bem, na sexta o programa foi acordar cerca das 10:00, ir até à praia (o diabo do protector fica sempre em casa ... ) , almoço no Fórum Algarve ... uma salada com um sumo de melancia que repeti ... aconselho a quem  nunca provou ... fresco  e doce qb..um must ....
Volta práli, .. volta pláqui e chega-se a hora do jantar ... O Peres "estava com a mania" duma mariscada ... ora, mariscada é em Olhão ... e lá fomos nós até àquela simpática localidade piscatória.
Passámos pela marginal junto á marina, ao mercado municipal, ... apinhada de turistas, motards, etc...
Após várias decisões e indecisões, "abancámos" no Restaurante O Livramento ... boa comida, empregada simpatiquérrima que connosco brincou e partilhou até umas piadas ... do melhor de facto .

E depois duma jantarada "à maneira", lá fomos de novo até Faro para a concentração pois era dia dos Hells Bells, Mago de Oz e Iris ... e às 00:00 lá se beberam umas cervejas à conta do aniversariante.
No palco principal actuavam umas meninas com muito pouca roupa que me recusei a ver por contrariar os meus princípios cristãos ... lamentáveis cenas de facto .. uma concentração motard que podia ser um exemplo para todas as outras e ... "não havia nexexidade" caro Diácono Remédios.

E após as voltas do costume, lá nos detivémos na tenda do óasis... talvez pela música, pelo ambiente,.. acabávamos sempre por ir dar ao óasis ....

Estes "curtidos" fartaram-se de brincar na piscina .... até deu para "alugar gaivotas"..... ehehehheheh

Nessa noite também houve  strip na tenda do oásis de forma que, mesmo querendo "desviar-me do pecado" não indo para a outra tenda, mais frequentada pelo "pessoal da pesada", tive que gramar com strip .... uma chatice realmente ... estava a ver que nunca mais acabava para voltar a poder dançar outra vez ....

A partir de certa hora começam a circular os "zombies" ... verdadeiros "mortos-vivos" que deambulam sem destino certo apenas guiados pelo àlcool que ingeriram .. e de que todos sabemos não ser exactamente coincidente com o Norte magnético.... ehehehhehe
Por exemplo este garboso participante que passeava, só, apenas com um copo numa mão e um funil na outra que, de vez em quando metia num ouvido talvez tentando escutar uma voz do além que lhe indicasse o caminho para a sua tenda ...

Bem... de sexta para sábado, foi até às 6:30 ... saímos da concentração eram prái 6:00 e, maluqueira ... correr Faro de moto em busca duma padaria .... ahahahha .. só mesmo nós ....

O pior foi quando me levantei às 9:00 ... estava combinado vir no sábado de manhã "para cima" pois havia o compromisso familiar do jantar de aniversário ... e "prontos".
Mota preparada, carga acondicionada, comecei a rolar cerca das 10:00, abasteci no IC 1 já com cerca de 50 kms rodados e só voltei a parar na Mimosa onde estava um motociclista parado ... nada de mais, tinha saltado uma pedra e tinha dado cabo do farol ... estava a aguardar o reboque... azar pois ia para Faro e estava desiludido ...
Fiquei ainda um pouco com ele à "léria" e voltei a rolar até depois de Alcácer ... parei numa tenda de venda de "melões melancias e outras frutas" ...gostava muito de saber se quem escreve aqueles cartazes estará a pensar na mesma "fruta" que eu ... ahahahhahah
Pedi-lhe que escolhesse um melão para comer ... fui à moto buscar o meu fiel canivete suiço que me acompanha sempre e comecei a almoçar numa mesa que o sujeito simpaticamente me cedeu ... e acabámos por comer os 2 quase o melão e meia-garrafa de vinho que comigo partilhou ... há alturas em que o negócio estar fraco é bom ... eheheh...

E bom .. cheguei a casa ... desarrumar as malas ,... ver nivel de óleo á moto para próxima viagem, duche ...imersão... soneca na imersão ... dar umas lérias a contar como foi a concentração .. blá, blá, blá ..
Uma palavra de apreço aos meus companheiros Nuno, Jorge, Peres e Paula ... excelente companhias... obg
E já estou a contar os dias para a próxima,.. ehehehhe ..
Para quem nunca foi digo: Vá .. é único..

Fotos: aqui
Tentarei colocar o video mais tarde... mas para um "nabo" como eu não sei se o conseguirei ... veremos..