Em conferência de imprensa desta manhã, O Governo da Geringonça anunciou um importante pacote de medidas fiscais que visam minorar os devastadores efeitos dos incêndios que têm assolado o país.
Assim, todos os proprietários das habitações que ficaram mais expostas ao sol depois de ardida a floresta em seu redor, não verão o seu IMI aumentado, bastando para isso apresentar no posto da GNR mais próximo uma foto actualizada (menos de 1 ano) do incendiário.
Acrescenta ainda que disponibilizará uma linha de crédito específica, com juros bonificados, para a reconstrução de palheiros e barracões agrícolas nos centros urbanos de Lisboa e Porto, uma exigência do BE para apoiar o próximo orçamento de estado.
Mais informou que está em apreciação uma proposta do PAN para que seja dado um enterro digno a todos os animais que pereceram na sequência dos incêndios.
Por último, foi dito que irá ser criada uma comissão de trabalho com o intuito de obrigar a indústria de fósforos e isqueiros a introduzirem mecanismos de controlo nos seus produtos de forma a que não seja possível a sua utilização de Maio a Outubro.
Sem comentários:
Enviar um comentário