sábado, 12 de dezembro de 2015

LIÇÃO DE HISTÓRIA DO DIA



Dias antes de partir para mais uma cruzada, o Rei Artur chama o Mago Merlin e pede-lhe que faça um cinto de castidade para sua esposa, a Rainha Guinevere, cobiçada pela sua beleza.

Merlin assim faz e passados uns dias apresente ao seu amo um cinto que, curiosamente, tinha um orifício precisamente onde não o deveria ter.

- Mago Merlin, que raio de cinto de castidade é este que tem um orifício que não impede os atentados contra a virtude de minha esposa ?

- Senhor, este orifício tem uma pequena e afiada lâmina que corta qualquer coisa que se meta no buraco.

- Ah, excelente ideia Merlin !
Três anos depois Artur volta da cruzada e convoca todos os cavaleiros da guarda, ordenando que formassem e que baixassem as calças.

Para seu espanto, todos estão amputados excepto o seu fiel Lancelot, precisamente o que tinha fama de ser amante da Rainha Guinevere.

- Lancelot, estou muito orgulhoso de ti meu fiel cavaleiro. Na minha ausência, conseguiste resistir à tentação de desvirtuar  a minha amada esposa. Em agradecimento á tua lealdade, concedo-te um desejo… o que quiseres e satisfa-lo-ei.

Mas Lancelot nada dizia apenas fitava, assustado, os olhos do Rei.

- Que foi Lancelot, perdeste a língua ?


Sem comentários:

Enviar um comentário