sábado, 28 de fevereiro de 2015

START THE RUMOUR



If we could convince the Chinese that
Jihadists’ testicles are an aphrodisiac,
in 10 years they could be extinct ... "


EU TAMBÉM NÃO SEI DE NADA



Olá pessoal:

O ex-CEO da PT, Zeinal Bava, que arrebatou variadíssimos prémios de gestão empresarial, disse na comissão de inquérito ao caso BES que, não "sabia de nada", "não tinha essa informação", "não foi informado", "não se recorda" ... referindo-se ao empréstimo de muitos milhões de euros que a PT concedeu à Rioforte.

Penso que os deputados da comissão de inquérito têm feito mal as escolhas das pessoas que querem ouvir ... todos os que foram ouvidos nada têm acrescentado de interessante ao apuramento das responsabilidades e, se fizessem uma excursão ao Júlio de Matos entrevistar os "residentes", os resultados não seriam piores.

Cá por mim, estou disponível para, um destes dias, ser ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o assunto e, desde que seja avisado com algum tempo de antecedência, prometo que irei documentar-me para ter as respostas "na ponta da língua" e esclarecer os deputados ...

Já agora, se me convocarem num dia em que jogue o Glorioso, seria porreiro ... matava dois coelhos duma cajadada.




PENSAMENTO DO DIA



Nos aviões, o tempo passa a voar.


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

MAU TEMPO NOS EUA




O nevão em Boston

Situação difícil nos Estados Unidos....

Acabo de falar com um amigo que mora em Boston e ele disse-me que faz dois dias que neva, com temperatura de 16 abaixo de zero e com rajadas de vento de 120 km por hora.

Estão totalmente isolados e a sua sogra não faz outra coisa a não ser olhar pela janela da cozinha.

Disse-me que, se esta situação continuar, não vai ter outra alternativa senão deixá-la entrar ... 

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

OS LESMAS ESTÃO QUASE FALIDOS





Caros amigos:

É com muita preocupação que comunico que OS LESMAS estão com enormes dificuldades de tesouraria.

Alguns investimentos desastrosos causados pela desfavorável conjuntura, a aquisição do autocarro, constantemente na oficina, as obras na sede, etc, têm depauperado a nossa tesouraria e estamos já com significativos atrasos no pagamento do vinho e cerveja aos nossos habituais fornecedores.

Assim, e porque o actual presidente, envergonhadamente se esconde no silêncio, cabe-me a mim como sócio-fundador, promover a angariação de fundos urgentes para que o grupo não se extinga.

Como vêm... é só lérias !!!! 

Vamos realizar uma sessão de angariação de fundos cujo ensaio se realizou já c com bastante êxito.

Preparem as notas sff 






OS LESMAS VOLTAM À ESTRADA


Caros amigos:

Já há muito tempo que não se anda de mota e assim não pode ser !!!!

Reservem nas vossas agendas o dia 8 de Março (domingo) para mais um passeio, desta vez com um Pic-Nic na Fraga da pena, na bonita serra do Açor.


Trata-se dum local situado em zona de paisagem protegida e de beleza extraordinária.

Só para ficarem com uma ideia ... 


Fiquem atentos para a semana ... quando as previsões meteorológicas forem confiáveis, darei instruções.


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ÚLTIMA HORA !!!!!


Polícias morreram quando perseguiam assaltantes


Ouvi hoje a notícia de que 2 jovens polícias tinham falecido durante uma perseguição a dois criminosos.

Fiquei bastante triste por saber de tal drama, especialmente porque tantas vezes aquela profissão é enxovalhada pelos legisladores e administradores da justiça que já me admira ver polícias a perseguir criminosos.

Nesta nossa democracia perversa, são concedidas  aos criminosos prerrogativas que as pessoas de bem não têm ... é esta a nossa democracia em que os malfeitores têm mais direitos que as vítimas ...

Neste caso em concreto, e tendo em conta recentes decisões dos tribunais, estou em crer que os dois criminosos que estavam a ser perseguidos, venham a ser acusados de homicídio involuntário, apanhem 9 anos de cadeia efectiva e sejam igualmente condenados a pagar uma indemnização milionária às famílias das vítimas.


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CURSO DE JOVENS AGRICULTORES

Olá pessoal:

No âmbito da aquisição de novas competências Nível 5 CEE, eu e alguns amigos, fomos convocados para frequentar uma acção de formação na Quinta do Correguinho, Ferraria, esta terça-feira.

Para além de mim, também alguns aposentados e desempregados se apresentaram ao Sr. Orientador Agrónomo Ricardo que, sob a supervisão do seu pai, o Regedor Agrónomo Mário da Ferraria, nos orientou nas tarefas.
Os restantes participantes na acção formativa  foram o João Machado, António Rodrigues, Fernando Narciso e o Rui.

Da parte da manhã, foi  a chamada formação em campo, em várias vinhas da Quinta do Correguinho, na colocação de pregos-guia para os arames das videiras.





Sob a competente orientação do Ricardo, foram constituídas equipas pares para o bom funcionamento da tarefa ... enquanto um segura a estaca o outro espeta o prego ... parece simples mas, logo aqui, começaram os problemas face ao evidente desequilíbrio na constituição das equipas, revelando-se, desde logo, uma bastante fraca e que acabou por atrasar o andamento das outras.

A equipe nº 1 constituída pelo Ricardo e pelo Rui.
A equipe nº 2 constituída por mim e pelo Fernando Narciso e a equipe nº 3 pelos António Rodrigues e João Machado.

O António Rodrigues e o João Machado nunca foram capazes de encontrar o ritmo adequado para as marteladas eficazes e, inexoravelmente, atrasavam-se das outras duas equipes.






Desde logo se destacou a equipe constituída por mim e pelo Fernando Narciso que, logo na primeira carreira de vides,deu uma "banhada" à equipe nº 3 enquanto que a equipe nº 1 ficou a escassas duas estacas da equipe vencedora.

Nesta foto, bem evidentes as dificuldades de sincronização de tarefas destes dois formandos/concorrentes que, constantemente, davam marteladas nos dedos uns dos outros.


Chegada a hora de almoço dirigiram-se os alunos e o orientador para a zona de restauração da Quinta do Correguinho, onde nos esperava já o Sr. regedor Agrónomo Mário da Ferraria que, desta vez, se ocupou da confecção da pequena e humilde "bucha", gentil oferta da entidade formadora a quem pagámos apenas o subsídio de refeição disponibilizado pelo IEFP.


O espaço de restauração deste conhecido local de eventos, é amplo, limpo e acolhedor, tendo mesmo disponível um pequeno espaço de repouso a alguém que se sinta mal disposto, com uma cama cuja cabeceira possui um mecanismo de ajuste automático ao conforto do "mal-disposto".

Tem vários lugares sentados e outros tantos de pé e, no seu exterior, WC's quase em todas as direcções.




Acabado de sair do forno, uma  das especialidades da Quinta do Correguinho, é o leitão assado à Bairrada, ali criado, falecido, consumido e degustado, segundo o tradicional tempero que já vem desde o bisavô do Sr. Regedor.




Outro dos modernos equipamentos da Quinta do Correguinho, é um caro, moderno e eficiente turbo-arrefecedor de leitões assados.

Ainda em fase experimental e de patente pendente, trata-se dum fantástico suporte em madeira onde é colocado o leitão, de cu virado para a janela, fazendo, desta maneira, com que o ar frio do exterior o atravesse, saindo pela boca aberta e baixando a sua temperatura para ser degustado em poucos momentos.



O João Machado tentava saber do Fernando Narciso algumas das técnicas da equipe 2 para ser tão rápida e eficaz ...



Um tacho de grelos da horta do António Rodrigues...


O Sr. Orientador Agrónomo Ricardo que também se ajeita a cortar leitão...



E o Rui, numa breve oração de agradecimento pela refeição e por não ter chovido ... 



O Sr. Regedor Agrónomo também ele num momento de descanso digestivo




E para acompanhar o leitão, para além do famosíssimo Tinta Barroca, o espumante extra-super-hiper bruto Quinta do Correguinho.


Sim, estou com ar de cansado ... estas formações depois de passada já a idade escolar dão cabo de mim ...

Bom, depois de almoço, a formação passou para a Apicultura.

Nada mais nada menos que participar na construção de "quadros" para colmeias.
Desta vez, em trabalhos individuais, a tarefa consistia em colocar os arames onde, mais tarde, se irá colocar cera para as abelhas utilizarem no que muito bem entenderem.


Aqui o Narciso, num trabalho de minúcia e concentração ...



o António Rodrigues,a tentar fazer o seu melhor ....



o João Machado, que disse ir levar uma centena de quadros para casa da sogra para ela se entreter...


E o problema era sempre este... o António Rodrigues, conseguia dar sempre vários nós no arame ... 



o Mário bem explicava ...




Chegada a hora da contabilização para o pagamento ao pessoal, o Ricardo foi contar os quadros ... não fosse faltar algum que esta malta não é de confiança 


E voltámos ao espaço de restauração e de eventos para a merenda final ...



Mais leitão e vinho ... que não havia mais nada ... 




Nesta foto, o António Vaz com o Sr. Regedor Agrónomo Mário da Ferraria, que veio entregar os Certificados de Participação e que, estou certo, muito enriquecerão o currículo de todos os formandos.




Por último,  uma palavra de agradecimento ao Rui que trouxe de Aveiro um caixa de ovos moles ... apesar de deliciosos, houve logo "bocas" sussurrando que era "graxa" para os formadores ... 

E "prontos"... mais uns jovens agricultores que estão, agora, mais preparados para os desafios do futuro e aos quais se auguram brilhantes sucessos com estas novas competências adquiridas.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

DICA DO DIA: LAVAGEM DE DINHEIRO


Olá rapaziada:

Cá estou eu de novo para vos ajudar a desenrascarem-se se, um dia, se tornarem políticos corruptos, vigaristas, aldrabões e outros predicados que essa classe tão bem sabe exibir.

Hoje é o terceiro capítulo do tema LAVAGEM DE DINHEIRO que já aqui tinha abordado com duas dicas de enorme sucesso: 

-  a compra de imóveis por valor superior ao seu real custo
- as avenças em empresas de amigos a quem dou dinheiro para me pagarem os vencimentos

A de hoje, não o é menos e revela uma tão grande criatividade e imaginação que os tribunais a deveriam mesmo levar em conta como atenuante nas penas a aplicar.

É assim:

Vamos supor que eu sou um ex-político, (pode ser um ex-primeiro ministro), que fez umas malandrices e, pelas quais, recebeu alguns milhões de gratificação ...

Como fazer chegar esse dinheiro ao normal circuito sem levantar suspeitas ?

Pois bem... pode-se, por exemplo, escrever um livro. 

Não interessa se o livro tem qualquer interesse académico, se é um romance, uma biografia ou outra coisa qualquer ... é um livro, "prontos"!

Distribuo uns milhares de euros "sujos" por alguns amigos, parentes, motorista e esposa de motorista e digo-lhes "comprem vários exemplares do meu livro".
E assim vendo vários milhares de exemplares da "obra" ...

Estão a ver como, num ápice, o dinheiro fica lavadinho ?... 
De "sujo" passou a "limpo" pois ninguém poderá dizer que não resulta das vendas do tal livro !!!! 






segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

FALTA DE VIGÁRIOS NA IGREJA

Todos sabem que a Igreja se debate com uma crise de vocações. Os seminários não têm o número de alunos suficientes que garantam o futuro dos serviços religiosos por falta de vigários ...


proponho estes ...