Boa tarde a todos.
É verdade !!!! . A equipe de voleibol masculino, no escalão de juvenis, conquistou a medalha de ouro nesta modalidade nos 63ºs Jogos FISEC, realizados no Estádio Universitário em Lisboa, disputados entre 5 e 10 de Julho de 2011.
Com Portugal em primeiro lugar no pódio, a França classificou-se em segundo lugar tendo a Flandres ficado em terceiro.
A equipe Portuguesa averbou apenas uma derrota por 3-1 frente a França resultado que tem explicação no facto de, durante a manhã, ter disputado um exigente e desgastante jogo em que levou de vencida a Flandres por 3-2. De tarde derrotou a França, com muito pouco tempo de repouso e, apesar de ter vencido o 1º set por 25-13, não resistiu à melhor condição fisica dos gauleses, tendo baqueado nos sets seguintes.
No entanto, ficou desde logo em vantagem em Set-average pois tinha ganho o 1º encontro com a França por 3-0.
É um feito digno de registo pois, apesar de ter consultado várias fontes, não encontrei qualquer referência a uma vitória portuguesa nesta modalidade. Mas mesmo se não for inédita esta proeza, trata-se dum facto digno de registo pois, pelo menos nas ultimas duas décadas, não tinha sido alcançado.
Parabéns ao CAIC e a Portugal que tão bem representado foi por esta equipe de Cernache - Coimbra.
Na mesma modalidade mas em feminino, a equipe da Escola Gago Coutinho de Alverca, que representava Portugal no mesmo escalão, obteve um brilhantíssimo 3º lugar pois a Holanda e a Flandres que subiram aos dois primeiros lugares do podium, por esta ordem, são de "outro campeonato", jogando em competições bem mais exigentes e com outras condições.
A elas os meus parabéns pelo excelente desempenho.
Volto a referir a presença de mais dois elementos do CAIC, a Joana Sousa e o João Cruz, que participaram no FISEC como àrbitros de voleibol, tendo desempenhado funções de 2ºs àrbitros e compondo as respectivas mesas.
Uma vez mais o CAIC esteve muito bem representado nesta modalidade que tantas tradições tem nesta escola.
Joana Sousa
João Cruz
Momento importante nesta 63ª Edição do Fisec disputado em Lisboa, foi a cerimónia religiosa realizada no Mosteiro dos Jerónimos, no sábado às 17:00, com missa celebrada pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, em várias línguas, para além do óbvio português.
Recorda-se que estiveram equipes de vários países da Europa e ainda da Palestina.
Uma nota final de apreço para todos os pais e amigos que se deslocaram a Lisboa para apoiarem a Selecção Nacional/CAIC, não regateando esforços e aplausos sempre que a equipe deles precisou.
Como pai dum dos atletas, reconheço que este apoio é muito importante pois, o "estar presente" neste momentos importantes dos nosso filhos a todos nos ajuda a fortalecer os laços familiares e de amizade.
Um apontamento de estranheza pela total ausência de responsáveis institucionais do CAIC ... se os seus dirigentes, funcionários, professores, ... reconheceram a colaboração dos alunos, pais, encarregados de educação,... na recente luta contra a legislação sobre o ensino particular, nós pais e principalmente os seus alunos e atletas do CAIC, em representação de Portugal, também teríamos gostado de ver o seu apoio neste evento desportivo muito importante e cuja vitória a todos nos enche de orgulho como já tinha sucedido com a conquista do 1º lugar no conhecido TIVE 2011.
Fica o reparo ....
Noticia do SOVOLEI aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário