terça-feira, 19 de dezembro de 2017

JANTAR DE NATAL DOS LESMAS 2017




Olá a todos:

Com antecipado pedido de desculpas pelo atraso na publicação desta crónica aqui vai a "estória" 😀:

Depois dum interregno em 2016 que todos lamentamos, retomou-se a tradição e OS LESMAS realizaram o seu Jantar de Natal, desta vez no restaurante Manjares D'Avó, no IC2 perto de Condeixa onde fomos principescamente recebidos e tratados pela sua gerência, Marco e Alice, que não regatearam esforços para que tudo corresse "às 1000 maravilhas".



A sala estava decorada a preceito e de acordo com o grupo de convivas 😀
Uma belíssima HONDA CBX 1000 do proprietário ornamentava a sala bem no seu centro.


E à medida que  iam chegando foram-se "compondo" as mesas com os cerca de 50 participantes que disseram "presente" a mais este momento de convívio e boa disposição que caracterizam o nosso grupo.





Nem todos puderam, ao longo do ano, participar nos nossos passeios como gostariam mas a amizade e o espírito de companheirismo fizeram com que se pudesse juntar tão numeroso grupo.








Este ano, graças a um rigoroso trabalho dos Serviços Financeiros dos Lesmas, foi possível reservar uma verba do orçamento anual para a contratação dum Pai Natal que muito animou o nosso jantar.


Como é hábito também nesta ocasiões, o Sr. Director Geral, João Machado usou da palavra para fazer algumas (des)considerações sobre o ano que está a findar lembrando alguns dos seus momentos mais marcantes e anunciou que iriam ser agraciados os Lesmas que mais se distinguiram durante 2017.


Revelou que no início do ano tinha sido criada, em absoluto segredo, uma Comissão Técnica de Verificação que ao longo do ano tomou notas sobre o comportamento de todos os participantes nos passeios e a fiscalização de alguns itens que se consideraram relevantes.

Estiveram em análise os seguintes aspectos:

1. Apresentação pessoal, se, por exemplo, os participantes se apresentaram com os "pólos lesma";
2. Apresentação e limpeza da mota;
3. Correcta pressão dos pneus;
4. Consumos e níveis de CO2
5. Mesa de Pic Nic. 

Este último item, o mais valorizado de todos, o dobro da Apresentação Pessoal e o triplo da Correcta Pressão dos Pneus valia 10 pontos e visava distinguir positivamente as melhores e mais abastecidas mesas nos pic nic que fomos realizando ao longo do ano.

Antes das nomeações foi-me dada a palavra enquanto responsável pela Secção de Mototurismo e Marcação de Alojamentos, em acumulação com a Secção de Sedes e Outras Instalações momento em que comuniquei que o nosso projecto de alteração da sede não tinha sido aprovado e, assim, em 2018 manter-se-à a sede no mesmo local.


E enquanto o júri reunia para classificar os nomeados para o Prémio Lesma do Ano, o Pai Natal foi distribuindo as prendas que os serviços de aprovisionamento dos Lesmas adquiriram.

Para quem não sabe, todos os anos os membros do grupo inscrevem-se e aos seus filhos, indicando a idade e o tipo de prenda preferida.

A Exmª Administração dos Lesmas, de acordo com a verba disponível, contacta a Leopoldina e a Popota e abre um concurso para a aquisição das prendas conseguindo, desta maneira, proporcionar a todos momentos de surpresa e alegria ao receber a tão esperada prenda.



E o tão aguardado momento de saber quem tinha ganho o Prémio Lesma do Ano chegou.

Foram agraciados com este prestigiado prémio 25 elementos (tantos quantas as medalhas disponíveis 😀


Nesta foto o João Luís a receber a sua medalha 😀


e aqui o Rui Geraldo muito emocionado com o seu prémio 😀

Para além dos dois membros identificados na foto, merecidamente receberam ainda o Prémio Lesma do Ano:

Fernando Narciso, Ilídio Santos, Zé Francisco, Sérgio Boavida, Carlos Apóstolo, Gonçalo Almeida, António Tenente, Luis Bras, Ricardo Machado, José Neves, João Sousa, Hugo Estrelinha,  Pedro Caetano, Paulo Gouveia, Vitor Amado, Vitor Mesquita, Victor Marques, António Rodrigues, Tó Mané Ventura, Carlos Relvão, Jorge Duke, Miguel Santos e Manuel Sineiro, o exacto número de medalhas que tinham sido produzidos 😀

Após a distribuição dos prémios e aproveitando a presença dos sócios, estava prevista a realização duma Assembleia Geral com vista à eleição dos Corpos Sociais para 2018 mas tal já não foi possível por terem desaparecido os boletins de voto que alguém, inadvertidamente, usou para acender a salamandra.

Assim, e se não houver impugnação desta decisão, mantêm-se os Corpos Sociais de 2017 para o ano seguinte para evitar mais confusões burocráticas.

Em resumo:
O Jantar de Natal dos Lesmas foi mais um enorme sucesso onde a boa comida, a alegria e boa disposição, ... estiveram sempre presentes e onde reforçámos os laços de amizade que nos une e fazem de nós um grupo, ... "diferente", digamos assim 😀.

Boas Festas e Feliz Ano Novo a todos Os Lesmas.

Nota: como habitualmente, todas as fotos no facebook do grupo


Sem comentários:

Enviar um comentário