quarta-feira, 2 de novembro de 2016

CHEIRA AQUI A MERDA

Resultado de imagem para GNR


Boa tarde rapaziada:

Resolvi vir aqui escrever qualquer coisa depois de ter visto na TV um apontamento de reportagem sobre a "violência policial" exercida pela GNR sobre um cidadão no Algarve.

Ora, segundo o dicionário Priberel (Priberam/Pimentel):

VIOLÊNCIA POLICIAL  é  o uso da força desproporcionada e desmesurada, injustificadamente utilizada sobre cidadãos inocentes.

INOCENTE, diz também o dicionário que é o cidadão que não comete crimes cumprindo o normativo existente, paga os seus impostos e cuja conduta se rege pela moral, usos e bons costumes da sociedade onde se insere e o seu comportamento se pauta pelo bom senso e urbanidade.

FORÇAS DE SEGURANÇA/AGENTES DA AUTORIDADE são os elementos devidamente formados e equipados para fazer valer a Lei e a Ordem, de acordo com as regras do bom senso, dos usos e costumes da sociedade, prevenindo o crime e os desvios daquelas regras, devidamente aprovadas pelos órgãos democraticamente eleitos e publicadas pelos órgão de soberania competentes.

CRIMINOSO é o "bardina", que vive à margem dos bons usos e costumes da sociedade onde se insere, que rouba, mata, agride e esfola os "outros"... os tais cidadãos INOCENTES acima referidos.

Ora, tendo presente estes pressupostos e revendo os acontecimentos:

1. O CRIMINOSO estava já referenciado por roubos à mão armada com violência;

2. O CRIMINOSO, no decurso de mais um assalto, fugiu de carro às FORÇAS DE SEGURANÇA/AUTORIDADES POLICIAIS efectuando vária manobras perigosas pondo em perigo a sua vida, a das FORÇAS DE SEGURANÇA/AUTORIDADES POLICIAIS e a de outros condutores;

3. Despistou-se e, só por isso, foi possível fazer a sua detenção;

4. A detenção do CRIMINOSO foi difícil pois sabendo das limitações legais das FORÇAS DE SEGURANÇA/AGENTES DA AUTORIDADE resistiu à detenção usando de violência contra estas;

5. Como lhes compete e era esperado, as FORÇAS DE SEGURANÇA/AGENTES DA AUTORIDADE, usaram da força necessária para a detenção.

...

Agora pergunto eu: Onde é que está a violência policial ?

Se isto é violência policial, abençoada seja e que não doam os braços àqueles agentes da GNR que "chegaram a roupa ao pêlo" ao CRIMINOSO.

E os comentadores da TV que, apenas para ser politicamente correctos dizem que "Ah e tal... têm que ser averiguadas as circunstâncias em que... e coiso" ... deviam era ter os tomates no sítio para chamar os bois pelos nomes e dizer "sim senhor... louve-se a actuação das forças da autoridade que fizeram o seu trabalho".

Isto sim, era serviço público de Televisão mas são todos uns cobardolas e ninguém quer assumir-se... 

Já me faz lembrar quando ainda trabalhava numa grande empresa em que toda a gente sentia o cheiro da merda mas ninguém era capaz de dizer: Cheira aqui a merda !!!









4 comentários:

  1. GOSTO DISTO! DOU O MEU APOIO ÁS FORÇAS DE SEGURANÇA.
    98% DO TEMPO DADO À COMUNICAÇÃO SOCIAL CHEIRA A MERDA.

    ResponderEliminar
  2. DEPOIS OLHAMOS PARA AS ESTATÍSTICAS E LÁ ESTÁ: A CRIMINALIDADE A AUMENTAR...

    ResponderEliminar
  3. Olá amigo,tem toda a razão se as forças da lei tivessem mais apoio haveria mais respeito,era o que precisávamos actualmente,qualquer borda-merda falta ao respeito ás autoridades e os nossos jornalistas (ou a informação que temos para ganharem audiências) paço a citar são uma merda,é pena muitas vezes esses casos serem com eles que queria ver como eles reagiam,vamos dar força aos homens que defendem os bons dos criminosos e todo o apoio que pelo trabalho que têm bem merecem abraço

    ResponderEliminar